segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Instituto Com Viver


NOTÍCIAS

Alexandre Conviver 007
This photo was taken on 12 de September de 2012 at 21:47 using Canon Canon PowerShot S5 IS
Exposure: 1/8 at f/2.7; Focal Length: 7.5 mm; ISO Speed Rating: ISO 200;

INSTITUTO COM VIVER promove curso de capacitação para professores do Projeto Malharia Social (Presídio Feminino de Florianópolis):


Na última quinta-feira, dia 13 de setembro de 2012, o Instituto Com Viver promoveu o curso de capacitação para professores dos cursos de qualificação profissional que integram o Projeto Malharia Social do Presídio Feminino de Florianópolis. Participaram do curso as alunas de Design de Moda da Faculdade Estácio de Sá e da Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, assim como os coordenadores do Projeto Malharia Social e membros do Instituto Com Viver.

O encontro teve momentos vivenciais, com trocas de experiências entre profissionais que já atuam há bastante tempo com a população carcerária e outros que nunca tiveram esta oportunidade, e momentos instrutivos, sendo compartilhadas informações sobre a dinâmica prisional e apresentados alguns conceitos a partir de autores consagrados da Criminologia Crítica.
O Projeto Malharia Social deverá ter início efetivo nas próximas semanas. O Instituto Com Viver também é responsável, na parceria, pela intervenção psicológica e social para as presas que participarão dos cursos de qualificação profissional.
Florianópolis, 17.09.2012.

Um comentário: